WILLIAM

Texto Pessoal                             

                   É Grêmio
A questão não é ser campeão do mundo,
Bi da libertadores ou um time que vence com sete em campo,
Além disso, me pergunto: O que me faz amar tanto o Grêmio?
É uma paixão inexplicável, algo que me faz acreditar que podia nascer em qualquer lugar do mundo, mas eu sei que teria nascido Gremista.
Ser Gremista é ser fiel, ser apaixonado, ser surpreendente e conhecer todos os sentimentos!
Ser Gremista é cantar com o orgulho o Hino, mesmo perante uma derrota!
Ser Gremista é saber ser feliz, saber ser Campeão, ser invejado por todos, ter o orgulho de vestir o Azul, o Preto e o Branco.
Dessa que é a camisa mais linda do mundo,
E se for loucura amar meu Grêmio e não conseguir amar igualmente outra coisa.
Julgue-me apaixonado por esse Grêmio.
E se um dia sentir um pouco desse amor,
Esse sentimento respondera todas suas perguntas!
“ Ès tu meu único Amor, Imortal
Pra Sempre Tricolor...

William Arnold Diedrich






Texto Instrumental

 A Revista Meio Ambiente entrevistou o Eng.Civil William Arnold Diedrich Bacharel em Engenharia Civil,com Mestrado/Doutorado em Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais e ex-Secretario do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul e atualmente Responsável pelo Grupo de Planejamento Energético e Sistemas Elétricos (GPESE)- DRH/FEC/UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas - (FEC-Área de Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais) sobre seu estudo Saneamento Básico e Meio Ambiente ele foi muito receptivo e nos respondeu todas as perguntas.
Entrevista:

Revista Meio Ambiente: O que é Saneamento Básico e qual o objetivo desse estudo?

Eng.Civil William Arnold Diedrich: O Saneamento Básico é atividade relacionada com abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando á saúde da comunidade. Meio Ambiente significa tudo que nos rodeia o ar, água, a aldeia com casas, quintais, ruas, árvores, fontes de água, animais, os arredores da aldeia com as montanhas, rios e as florestas.
O objetivo do nosso trabalho é novas ações para um melhor Saneamento Básico no nosso país, e ações simples para controlar o Meio Ambiente que tanta influência tem sobre a saúde da comunidade fazem parte dos cuidados de saúde primários e, portanto das atividades de um centro de saúde.
Revista Meio Ambiente: Por que estudar sobre Saneamento Básico e Meio Ambiente?
Eng.Civil William Arnold Diedrich: O assunto nos atraiu, pois pelo fácil acesso a informações e a grande relevância que traz a comunidade e a busca por novas soluções para o Saneamento Básico.
Revista Meio Ambiente: Qual a relevância social do seu estudo?
Eng.Civil William Arnold Diedrich: O nosso trabalho tem grande relevância social, pois o Saneamento Básico é um bem comum e o seu mau funcionamento traz grandes prejuízos ao Meio Ambiente e para a saúde das pessoas, visando uma melhoria da vida da comunidade onde serão feitas as modificações.
Revista Meio Ambiente: Qual a relação do seu estudo com Engenharia Civil?
Eng.Civil William Arnold Diedrich: A relação entre o nosso projeto de pesquisa e o curso de Engenharia Civil é a criação de novas soluções para o Saneamento Básico e o menor degradação do meio ambiente na sua execução.
Revista Meio Ambiente: Você a uma Hipótese para a solução do problema Sanitário nas Comunidades?
Eng.Civil William Arnold Diedrich: Hipótese para a solução do problema Sanitário nas comunidades é a criação de uma Unidade Sanitária para o melhor uso do Meio Ambiente, e cuidados com a saúde das pessoas da comunidade.
Revista Meio Ambiente: O senhor teria algo a mais para acrescentar?
Eng.Civil William Arnold Diedrich:Sim,que o desejo deste trabalho é a melhoria do Saneamento Básico para o bem comum e ações simples para o controle do Meio Ambiente e apontar as soluções para o Saneamento Básico de uma comunidade, Identificar ações simples para controlar o Meio Ambiente que tanta influência tem sobre a saúde da comunidade, criar uma Unidade Sanitária para ter conhecimento sobre a saúde da comunidade.
Revista Meio Ambiente: Muito Obrigado, por nos ceder seu tempo para nos explicar seu estudo sobre Saneamento Básico e Meio Ambiente, a Revista Meio Ambiente é muito grata ao Senhor.
Eng.Civil William Arnold Diedrich: Eu que agradeço, pela oportunidade de mostrar meus estudos em uma Revista tão conceituada, sempre que precisarem podem me procurar.
William Arnold Diedrich


 
Texto Descritivo e Analítico

Introdução á Geologia
                                Desaparecimento dos Dinossauros
O assunto da aula foi Fenômenos Geológicos Globais (Impactos de Meteoritos/Ação devastadora de grandes Volumes de Água) o Prof. Nahor comentou sobre possíveis acontecimentos para o desaparecimento dos Dinossauros, répteis voadores, répteis marinhos, etc.
Ocorreu o Evento KT (Cretáceo/Terciário) um meteorito que caiu na terra com diâmetro de 10 Km,5trilhões de toneladas,70000km/h e temperatura de 500°C ocasionando ondas de 10m de altura de terra seca e com tsunamis gigantescos com centenas de metros de altura levando tudo pela frente, drásticas mudanças climáticas e diâmetro da cratera de 170km.
De acordo com o Prof. Nahor ocorreu sim a queda de meteoro, mas sim um bombardeamento com resultados igualmente devastadores que ainda hoje podem ser observados.
Os efeitos destruidores foram imediatos próximos ao local. Esses meteoritos podem estar relacionados à explosão de um planeta e teriam atingido a terra e os remanescentes corresponderiam ao atual cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter. Ex: Lua com mais de 1200 crateras.
Na terra a maioria dessas crateras não são observadas  pois 70% da superfície da terra é coberta por oceanos,com a queda desses meteoritos abriram-se fendas na terra onde a água e magma era jorrada formando gigantescas ondas com grande poder de destruição.
Durante 30 anos vigorou uma teoria que defende que o impacto de um meteorito - um asteróide que se choca contra a superfície da Terra - ocorrido na região que hoje é o México, teria sido responsável pelo desaparecimento dos dinossauros, há 65 milhões de anos. Mais recentemente, um grupo de pesquisadores descobriu uma super cratera de impacto nas costas da Índia, que teria provocado um cataclismo inimaginável e que, ela sim, seria a responsável pela extinção dos dinossauros. A cratera de Chicxulub, no México, que até então detinha a fama sozinha pela extinção dos dinossauros e da maior parte da vida na Terra na ocasião, levou outro impacto de um estudo que comprovaria que a cratera teria sido criada 300 mil anos antes da extinção dos dinossauros. http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2010/03/teorias-competem-pela-extincao-dos.html)
Jeffrey Kluger escreveu um artigo intitulado Maybe an Asteroid Didn’t Kill the Dinosaurs” (2009) ["Se Calhar Os Dinossauros Não Foram Mortos Por Um Asteróide"]. No referido artigo, ele analisou um estudo publicado no “Journal of the Geological Society” que, segundo Kluger, “põe em causa” toda a história em volta da teoria do asteróide.
Os geocientistas Gerta Keller e Thierry Addate afirmam no estudo que a maciça extinção ocorreu 300.000 anos depois do impacto do asteróide. Para chegarem a esta conclusão, eles estudaram 9 metros de sedimentos mesmo por cima da camada de impacto do asteróide. Assumindo o uniformitarianismo, eles afirmaram que as camadas de sedimentos foram depositadas à velocidade de 2,54cm por cada mil anos, dando uma idade aproximada de 300,000 anos.
Além disso, eles observaram “52 espécies distintas” por baixo da camada de 9 metros, e as mesmas 52 espécies estavam presentes através da dita distância de sedimentos. A morte das espécies não foi observada senão 300.000 anos após o suposto impacto do asteróide. Como tal, os autores concluíram que o asteróide não pode ter causado a extinção dos dinossauros.( http://darwinismo.wordpress.com/2009/05/29/o-mitologico-asteroide-e-os-dinossauros/)
Eu concordo com a teoria do Prof. Nahor, que ocorreu um bombardeamento e no Maximo em meses foi tudo destruído, existem varias teorias e muitas evidencias para serem descobertas, estudos nessa área nunca iram acabar e após pesquisar varias teorias tire sua conclusão na qual for mais satisfatória pra você.

William Arnold Diedrich.


 
Texto Argumentativo
Em Porto Alegre, Dilma anunciará recursos para o metrô gaúcho
Por: Sérgio Ruck Bueno
Fonte: Valor
A presidente da República, Dilma Rousseff, anuncia nesta sexta-feira à tarde, no Palácio Piratini, a liberação de recursos do PAC da Mobilidade Urbana das Grandes Cidades para a construção do metrô de Porto Alegre. Segundo nota divulgada nesta quinta-feira pelo governo gaúcho, ela participará antes de um almoço com os governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), e do Paraná, Beto Richa (PSDB).
A expectativa é de que Dilma anuncie a liberação de cerca de R$ 1 bilhão para o metrô, orçado em R$ 2,5 bilhões. O restante será bancado pelo governo do Estado e pela prefeitura de Porto Alegre (incluindo isenções fiscais e um empréstimo da Caixa Econômica Federal) e pelo concessionário que vencer a concorrência para implantar e operar o serviço durante 35 anos. As obras terão 14,9 quilômetros de extensão entre o centro e a zona norte da cidade e deverão ficar prontas em 2017.
                                                        Argumentação  

O Governo criou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como o nome já diz para acelerar o Crescimento do País, com investimentos em diversas áreas, umas delas a Mobilidade Urbana nas Grandes Cidades visando a Copa do Mundo de 2014, assim trazendo melhorias no trânsito, criação de empregos entre outras.
Este programa é ótimo para o crescimento do País, porém como é de se esperar, no Brasil à muito desvio de dinheiro, a obra começa com um orçamento e ao final foi gasto muito mais do que estava no orçamento inicial, fora as obras que estão embargadas pelo Ministério Público, não respeitando as Leis ou greve dos funcionários  pois as construtoras não cumpriram o acordo com eles.
As Obras estão muito atrasadas, como a reportagem nos apresenta apenas agora a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou a liberação dos recursos para a construção do metrô de Porto Alegre, para tentar avançar nas obras os trabalhadores trabalham dia e noite, apesar dos pesares os investimentos do Governo nas cidades, serão muito positivo para a população gerando empregos e melhorando a infra-estrutura das cidades.

William Arnold Diedrich.